quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Estreia mais esperada: 007 contra Spectre

Por Dora Carvalho

Mês de agosto mais parece um período de entressafra de estreias de filmes. Só nos resta aguardar com ansiedade o que vem por aí e aproveitar para colocar em dia as muitas temporadas de seriados, porque tem muita coisa boa para assistir seja na TV a cabo, DVDs ou streaming.

É lógico que tem centenas de filmes estreando, mas minhas expectativas por enquanto giram em torno de poucas produções. Já estou até com saudades de ficar esperando dezembro para a grande estreia de final de ano, como alguma parte da saga Senhor dos Anéis, Hobbit etc …

Mas tem sim um filme que estou aguardando com grande expectativa: 007 Contra Spectre. Desta vez, James Bond investiga uma organização secreta que surge a partir de um fato do passado do agente da rainha.  Enquanto isso, "M" tenta manter o MI6, que pode ser desativado em razão de uma crise política.

Mas por que estou ansiosa para ver 007 Contra Spectre …?   

# tem o Daniel Craig - não preciso me ater a detalhes em relação a isso – o melhor 007 desde Sean Connery, embora eu não tenha nada contra os outros;
# o Christoph Waltz (quem esquece dele em Bastardos Inglórios/2009?) promete ser um vilão que vai ficar na história da trama só pelos poucos segundos que se vê no trailer;
# a cada filme, roteiristas reforçam a mudança de tom da franquia – saem as cenas estapafúrdias e as bond girls lânguidas de sempre e entra um 007 sombrio, frio, acompanhado de mulheres fortes, que subvertem os clichês de mulheres fatais apenas na beleza;
# a lindíssima Monica Belucci no elenco mostra que uma bond girl não precisa estar na casa dos 20 anos e a Lea Seydoux também promete arrasar, misturando o visual bond girl/agente secreta;
# eu achei que iria morrer de saudades de Judi Dench no papel de “M” até descobrir que Ralph Fiennes está no papel;
# só falta agora ouvir a trilha sonora.


O filme é o 24° da franquia e foi dirigido por Sam Mendes. A estreia está prevista para 6 de novembro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e participe do blog!