quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Filmes favoritos de Natal

Por Dora Carvalho

Neste último post de 2015, além de desejar um lindo Natal e um 2016 de muita paz, saúde e harmonia, quero lembrar das minhas duas animações de Natal favoritas: Os fantasmas de Scrooge e Expresso Polar.
Os fantasmas de Scrooge é um filme de 2009, dirigido por Robert Zemeckis (De volta para o futuro), que reconta a história de Um conto de Natal, escrito por Charles Dickens em menos de um mês, no ano de 1843, possivelmente para pagar dívidas. É um dos maiores clássicos natalinos de todos os tempos, com diversas versões para o cinema, pois conta a história de Ebenezer Scrooge (Jim Carrey), um rico e avarento empresário que detesta o clima natalino e prefere ficar sozinho. Na Noite de Natal, recebe a visita do falecido sócio Jacob Marley, que afirma não poder descansar em paz, pois não foi generoso quando em vida, mas Scrooge tem ainda uma chance. Outros fantasmas do passado assombram a noite de Scrooge, que passa a compreender o verdadeiro espírito do Natal.
O expresso polar é um longa de animação também dirigido por Zemeckis e foi um dos primeiros a inaugurar esse tipo de estética de animação em que atores da vida real são transformados, quase a perfeição, em figuras animadas. Tom Hanks faz diversos personagens no mesmo filme. A história também tem um quê de Charles Dickens, mas, desta vez, sob a ótica de um menino que não acredita no Natal.
Duas lindas animações para ver, rever e se divertir com as crianças. Feliz Natal!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e participe do blog!