sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Expectativas de lançamentos para 2016: com Oscar ou sem

Por Dora Carvalho 

O brilho da festa do Oscar costuma ser o principal holofote para a temporada de lançamentos de filmes e neste ano não deve ser diferente. Mas a premiação está muito longe de ser um parâmetro de escolhas de boas produções e o que importa mesmo são aqueles que nos divertem e nos emocionam.
Na verdade, essa é a época que bate uma pontinha de ansiedade para assistir os novos longas e os estúdios não economizam na divulgação de teasers e trailers para aguçar ainda mais a nossa curiosidade. Já preparei minha lista aqui de 2016 e dividi em categorias. E você?

Super-herós

Não sou a maior fã do mundo de histórias de super-heróis, com uma exceção: Batman. Neste ano, o personagem está de volta na pele de Ben Affleck – escolha super polêmica, mas que eu gostei. O longa Batman vs Superman: A origem da Justiça deve dar início a uma nova série de filmes do cavaleiro das trevas. Sou daquelas saudosistas da versão de Batman dirigida por Tim Burton (uma das poucas), mas vou dar uma chance para Ben Affleck. O filme tem estreia prevista para 24 de março no Brasil e é dirigido por Zack Snyder e tem ainda Henry Cavill no papel de Superman. 



Doutor Estranho é a outra expectativa para este ano, porém, por uma única razão. O incrível Benedict Cumberbatch encarna o personagem-título. O ator faz o Doutor Stephen Vincent Strange, um cirurgião talentoso, porém, arrogante que, após sofrer um acidente, perde a capacidade das mãos para operar e parte em busca da redenção e procura no Tibete um feiticeiro que pode ajudá-lo a se curar. O longa é dirigido por Scott Derrickson, que tem no currículo filmes pouco expressivos. Cumberbatch brilha na série Sherlock e fez uma marcante participação em Star Trek – Além da Escuridão (2013). Agora, é esperar pela estreia prevista para 3 de novembro.


Continuações

Me surpreendi ao saber do quinto filme da trama de Jason Bourne – Bourne 5 - e mais ainda com o retorno de Matt Damon ao papel. A trama agora gira em torno da volta da memória do personagem e de um mundo de cyber espionagem, pós-caso Snowden. O diretor Paul Greengrass, responsável por A supremacia Bourne (2004) e Últimato Bourne (2007), retorna à direção.




Star Trek: Beyond comemora o cinquentenário da franquia Jornada nas Estrelas e o diretor Justin Lin (Velozes e Furiosos) pretende resgatar o charme da trama original. Será? Previsto para 7 de julho no Brasil.

E o Oscar vai para ... 

Nem todos os indicados ao prêmio nobre do Oscar deste ano me chamaram a atenção. Entretanto, dentre as indicações de melhor filme, estou curiosa para ver A grande aposta (dirigido por Adam McKay), Ponte dos Espiões (Tom Hanks e Steven Spielberg juntos novamente)  e Spotlight: Segredos Revelados. Esse é o que eu estou mais curiosa para ver. Só de falar que tem no elenco Stanley Tucci, Mark Ruffalo e Michael Keaton já é o suficiente.


Ano passado, assisti Mad Max: Estrada da Fúria e Perdido em Marte, que garantiram diversão ao máximo. Para este ano, ainda tem os que chamaram a atenção pela atuação dos protagonistas. Entre eles, A garota dinamarquesa, com o incrível Eddie Redmayne; Steve Jobs, protagonizado agora por Michael Fassbender.


Obviamente, a lista é bem maior mas, por enquanto, vou me preparar para ver os que já estão em cartaz e logo mais vou comentando por aqui.
No próximo post, a lista das séries mais esperadas para 2016 e maratonas de feriadão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e participe do blog!