domingo, 20 de dezembro de 2015

Star Wars: - O Despertar da força: primeiras impressões

Por Paulo Armiliato

A tão esperada continuação de Star Wars finalmente estreou nos cinemas. O Episódio VII – O Despertar da Força resgata o estilo da primeira trilogia e tem agradado muito os fãs (eu adorei). Na sessão de cinema que assisti, neste último sábado, teve até aplausos da plateia assim que o filme terminou. A série teve início em 1977, com o lançamento do Episódio IV – Uma nova Esperança e foi a maior bilheteria da história, na época, além de ter levado 7 Oscar. O Despertar da Força dá mostras de seguir um caminho parecido.
A história se passa aproximadamente 30 anos após os eventos do Episódio VI – O Retorno do Jedi, mas também pode ser considerada um reboot (relançamento) do filme de 1977. Os elementos mais importantes do primeiro filme foram reproduzidos, dentro do novo contexto. Quem adorou o primeiro filme, dificilmente não gostará deste último. Foram acrescentados novos elementos, alguns muito legais, outros discutíveis, mas com certeza é um filme imperdível para quem gosta do gênero.  Para não estragar a surpresa, ficarei por aqui. 

E as impressões de quem não acompanhou toda a saga? 

Por Dora Carvalho

Vi apenas os filmes mais recentes da trama, que conta o início da saga. Gostei bastante de O Despertar da força, achei super divertido, com bons toques de humor que prendem do começo ao fim. Lógico que para quem não acompanhou todo o enredo ficam alguns furos, que mais parecem algo que está para ser contado mais adiante. Mas nada que comprometa o episódio 7. Tenho alguns pontos a considerar que parecem ter desagradado boa parte dos fãs também, como a escolha do ator vilão. Mas o restante do elenco está tão bem afinado que isso acaba ficando um pouco de lado. A experiência de ver em 3D é bem legal no momento das batalhas aéreas, sobretudo para as crianças. O mais legal do novo Star Wars, porém, é de ser nitidamente um filme mais voltado para a família - esta aí um toque que eu esperava dos Estúdios Disney. Acertaram! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e participe do blog!