sábado, 3 de outubro de 2015

Chega logo janeiro! Arquivo X está de volta!

Por Dora Carvalho

Três novos teasers da temporada 2016 de Arquivo X já estão enlouquecendo de curiosidade os “Xsers”, os fanáticos seguidores de uma das séries de maior sucesso da década de 90, grupo no qual me incluo. Sim, o retorno dos X-Files é a prova que faltava de que definitivamente essa década está de volta, basta dar uma olhada na moda, música e cinema, se ainda não tiver certeza.
Os agentes Fox Mulder e Dana Scully voltam à telinha em um especial de duas horas, que estreia no dia 24 de janeiro nos Estados Unidos e será transmitido pelo canal Fox. Serão seis episódios produzidos, é claro, por Chris Carter, e protagonizados por David Duchovny e Gillian Anderson.
Os teasers sugerem que, mais do que a ideia de que existe vida extraterrestre, o seriado vai continuar com o mote de teoria da conspiração, mas desta vez recorre à temática da “guerra suja”, pós 11 de setembro de 2001, em que o medo global gira em torno de terrorismo, armas químicas e experiências com armas nucleares em países fora do eixo EUA-Europa.

Será no mínimo engraçado rever os atores que acompanhei durante toda a década de 90 de novo nos papéis dos estranhos agentes do FBI. Quem perdeu o “fio da meada”, vale assistir os dois filmes que estrearam logo após o encerramento do seriado: Arquivo X – O filme (1998/Rob Bowman) e Arquivo X – Eu quero acreditar (2008/Chris Carter) e relembrar onde a história parou e segurar a curiosidade. Teorias da conspiração sobre os rumos da série já surgem aqui e ali na internet. Mas é como diz o novo mote da série: "Trust no one" - não acredite em ninguém!











Um comentário:

Comente e participe do blog!